Todo mundo diz por aí que sexta-feira é o dia internacional da cerveja, mas você sabia que a data oficial é celebrada na primeira sexta-feira do mês de agosto somente há 10 anos?

É isso mesmo! Foi em 2007 que um grupo de amigos californianos escolheu a primeira sexta-feira do mês de agosto para celebrar o que passaria a ser conhecido como International Beer Day (IBD), ou Dia Internacional da Cerveja. Desde então, diversos eventos ao redor do mundo passaram a comemorar o dia da cerveja nessa data.

Mas dias de temperatura mais baixa e vento gelado não combinam com cerveja, certo? Errado. Para quem aprecia esse tipo de bebida, não é preciso estar sol ou fazendo muito calor. Até porque hoje em dia existem inúmeros rótulos de cervejas especiais, muitos deles indicados para consumo durante os meses de outono e inverno. Além disso, a cerveja também tem sido cada vez mais usada para dar um toque especial a diversas preparações culinárias.

Se você também é fã de cerveja, aproveite para celebrar a data com seus amigos e familiares aqui no nosso querido Mercado de Santo Amaro. Mas lembre-se: o consumo de bebidas alcoólicas deve ser feito com moderação... e se beber, não dirija!