Junho chegou e, com ele, as tradicionais comidas e bebidas típicas deste ano. Pra quem não sabe, esse tipo de comemoração - segundo historiadores - foi introduzido no Brasil pelos colonizadores portugueses, mas o surgimento dessas festas teria ocorrido no período pré-gregoriano, com as festas pagãs que celebravam os bons resultados das colheitas.

Com o passar do tempo, as festividades ganharam também um cunho religioso, homenageando quatro santos da igreja católica: Santo Antonio, no dia 13 de junho; São João, no dia 24 de junho; e São Pedro e São Paulo, no dia 29 de junho.

O nosso querido Mercadão de Santo Amaro não poderia ficar de falta dessa festa! Além da decoração com as tradicionais bandeirinhas coloridas, também haverá uma programação especial no mês de junho.

No dia 13 (terça-feira), das 10h às 14h, teremos no local o senhor Antonio com seu realejo. Já no dia 24 (sábado), também das 10h às 14h, será a vez do sanfoneiro Ismar se apresentar.

Para encerrar as comemorações, no dia 29 (quinta-feira), haverá distribuição gratuita de algodão doce e pipoca aos presentes no local.

Venha você também prestigiar as apresentações juninas e se divertir com a gente!