Você já deve ter ouvido falar que a batata-doce é a queridinha dos fisiculturistas, atletas e pessoas que praticam alguma atividade física com regularidade. Esse tipo de tubérculo também é aliado de quem deseja emagrecer. Mas você sabe por quê?

Um dos alimentos mais antigos da humanidade, a batata-doce possui baixo índice glicêmico, o que significa que ela é digerida de forma mais lenta, conferindo, assim, sensação de saciedade. Além disso libera a glicose no organismo de forma gradual, e na medida exata, evitando que seja armazenada como gordura.

Do ponto de vista nutricional, quando comparada à batata convencional, tem maior teor de vitamina A, cinco vezes mais cálcio e o dobro de fibras. É também fonte de vitamina C, fósforo e potássio, o que garante mais energia para o metabolismo.

Há inúmeras formas de consumir a batata-doce, mas a mais indicada para quem quer aproveitar melhor suas propriedades é cozinhá-la na água, com casca e tudo. No vapor, no forno e na panela de pressão também são boas opções de preparo.

Leia mais AQUI, em artigo da revista Boa Forma, que também ensina uma receita de beijinho de batata-doce funcional.